18 de junho de 2012

Dica do dia: Como diminuir o frizz dos cabelos

O frizz nos cabelos é o pesadelo de toda mulher! E são raras as mulheres que conseguem deixar os fios totalmente disciplinados, por isso, para ajudar vocês, vou dar dicas para ajudar a diminuí-los porque acabar com eles é impossível! 
É importante que vocês saibam que o "frizz" nada mais é do que um cabelo quebrado e ressecadoEntão, evite elásticos desencapados e com aquele “metalzinho” que enrosca nos fios e use sempre pentes de madeira, porque eles ajudam a controlar o frizz!
Outra coisa: Todo mundo ama enrolar os cabelos numa toalha e esfregar os fios para ajudar a secar, não é mesmo? Pois é, quanto mais você faz isso, mais "alto" ele fica! Então, evite fazer isso, sempre que possível!  
Você pode tentar de tudo e usar os melhores produtos, mas para ter bons resultados é fundamental que os fios estejam bem hidratados, e para isso, é preciso cortar os fios pelo menos de 3 em 3 meses e hidratá-los com produtos específicos. Não é preciso gastar uma fortuna em salões, você pode comprar produtos e hidratar os cabelos em casa mesmo.  Eu, por exemplo, sou fã dessas ampolas de hidratação imediata. O único cuidado que você deve ter é escolher aquela que mais combina com o seu tipo cabelo. 




E, para finalizar, invista em produtos leave-in e finalizadores pois eles ajudam os fios  a ficarem comportados por mais tempo, principalmente se você usa secador e chapinha.
A maioria das marcas de produtos para cabelos produzem finalizadores, então, é só escolher a sua favorita e comprar! 


O que acharam das dicas? Possuem algum truque também para ajudar a controlar o frizz? 


beijão!!

Um comentário:

  1. adorei o post, realmente cabelo quebrado é uma questão de ordem nacional! rsrsrs...tem outros conteúdos em http://equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/. recomendo!

    ResponderExcluir